Viver Melhor 2023

15 de Fevereiro de 2023

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO 2023

 

A Diretoria do CEPE Natal definiu o cronograma do Projeto Viver Melhor para o ano de 2023.  O programa é direcionado às pessoas com idade igual ou superior a 55 anos, cujo objetivo principal é estimular o público alvo a praticar atividades físicas, culturais e de lazer, visando o bem-estar físico, psicológico e social. O projeto é coordenado pela diretoria de Responsabilidade Social e funciona três  vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira) a partir das 16h, com duração entre 40 e 50 minutos e é conduzido por uma equipe permanente formada por um educador físico e uma enfermeira. Além disso, temos palestras periódicas com profissionais das áreas correlatas (nutrição, psicologia, fisioterapia, etc.).

PROGRAMAÇÃO 2023

1. Realizar um passeio Cultural e Gastronômico, partindo de Trem da Estação Cajupiranga com destino a São José de Mipibu. Chegando lá, pegamos uma VAN e vamos visitar o Centro Histórico de São José de Mipibu, Engenho Olho D'água, o Centro Histórico de Nísia Floresta, Cachaça Papary, Distrito de Timbó (visitar lojinha de rendas), Lagoa do Carcará, Campo Santana (passeio de canoa nos igarapés) com parada no Restaurante Papary, localizado em uma antiga estação de trem, e retorno ao CEPE após o almoço.

2. Celebrar bimestralmente os aniversariantes dos últimos dois meses, sempre na última quarta-feira dos meses (fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro). 

*Neste momento teremos atividades recreativas diversas, tais como: Jogos de cartas, dominó, damas, xadrez, montar quebra-cabeça, bingo, contação de histórias e/ou estórias, pessoais ou não, verídicas ou fictícias, etc.

3. Realizar a exibição de filmes a cada trimestre;

4. Celebrar as principais datas comemorativas; 

5. Palestras com profissionais das áreas de Nutrição, psicologia e fisioterapia.