Projeto

 Projeto Melhor Idade

 

“Cabelos grisalhos e rugas são sinais do passar do tempo que todos nós conhecemos. No entanto, nem todas as mudanças são visíveis e algumas funções do corpo humano se transformam e requerem cuidados e atenções especiais”. Por isso, a fim de contribuir para um processo de envelhecimento com qualidade de vida dos seus associados, o CEPE NATAL – Clube dos Empregados da Petrobrás de Natal, vem desde meados de 2012, desenvolvendo em suas instalações, um programa denominado “Viver Melhor”, direcionado às pessoas com idade igual ou  superior a 55 anos, cujo objetivo principal é estimular o público alvo a praticar atividades físicas, culturais e de lazer, visando o bem-estar físico, psicológico e social. O projeto é coordenado pela diretoria de Responsabilidade Social e funciona três  vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira) a partir das 16h, com duração entre 40 e 50 minutos e é conduzido por uma equipe permanente formada por um educador físico e uma enfermeira. Além disso, temos palestras periódicas com profissionais das áreas correlatas (nutrição, psicologia, fisioterapia, etc.).

Temos também, comemoração dos aniversariantes do bimestre, celebração de datas  comemorativas, exibição de filmes, passeios, atividades de lazer diversas, tais como jogos de salão, bingo, gincana, etc.

 

PROGRAMAÇÃO A SER REALIZADA NO ANO DE 2022

1. Realizar no mínimo os passeios listados abaixo • Curtir o Lual da ATPN na praia de Ponta Negra (música, comida e drinks) • Viagem de trem a Ceará Mirim com City Tour no centro histórico, visitação a fazenda Cajú, ao Santuário de N. S. da Conceição e ao engenho Mucuripe (degustação de produtos do engenho e almoço no local) • City Tour no Centro Histórico de Natal (Ribeira e Cidade Alta) com parada final no Beco da Lama, onde podemos tomar uns drinks, degustar as comidas típicas e ouvir uma boa música.

2. Celebrar bimestralmente os aniversariantes dos últimos dois meses, sempre na última quarta-feira dos meses (fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro). Neste momento teremos atividades recreativas e jogos diversos.

 3. Realizar a exibição de filmes a cada trimestre

4. Celebrar as principais datas comemorativas 

5. Palestras com profissionais das áreas de Nutrição, psicologia e fisioterapia

 

CEPE NATAL RN

DIRETORIA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

 EQUIPE DO PROJETO MELHOR IDADE