Projeto

Programa da Criança

 Projeto Melhor Idade

Dentre os serviços oferecidos pelo Clube de Empregados da Petrobrás (CEPE/NATAL), está o “Viver Melhor”, um projeto multiprofissional e beneficente desenvolvido há 7 anos e trabalha com atividades físicas, lazer e saúde para a terceira idade. 

O foco é a realização de atividades físicas ministradas pelo educador Bruno Alves. Os encontros acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, entre às 16:00 a 17:30. Os alunos são distribuídos em duas turmas, com 40 a 50 minutos de aula. 

Antes de cada aula, os alunos medem a pressão e só podem participar da atividade se estiverem dentro dos parâmetros. Essas atividades de saúde tem o apoio da enfermeira Bruna Campos e da técnica de enfermagem, Conceição Alves.

“A gente sabe que o idoso fica muito ocioso, ele já está aposentado e não tem uma atividade constante. Então o projeto tenta trazer o idoso para as atividades fisicas”, afirma a enfermeira Bruna Campos.

Durante o projeto é realizado atividades de lazer como aniversários e passeios. “É uma questão social para que esse idoso se sinta útil”, afirma Bruna.

No início e no final do ano, são feitas avaliações diversas como tiragem de medidas, pesagem e perímetros para ver como está o desenvolvimento do participante.