Projeto âSessentãoâ oferece atividades esportivas para terceira idade

09 de Outubro de 2018

Instruir pessoas da terceira idade à prática esportiva é um dos objetivos do “Sessentão”. Uma das modalidades trabalhadas pelo projeto é o “mini futebol”. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, às 16 horas, no Clube de Empregados da Petrobrás (CEPE Natal).

O “Pontapé” inicial do projeto foi com a categoria de 60 anos, por isso o nome “Sessentão”, é o que conta o Coordenador Wilson Morais. “Nós conseguimos formar quatro equipes e tivemos que completar com o pessoal de 57, 58, até 60. Porém, nessa categoria tem pessoas jogando até 74 anos", afirma. 

Os atletas podem praticar duas modalidades esportivas. Uma delas é o “mini futebol”, com sete na linha e um goleiro. Há, também, o campeonato de novos, másters, cinquentão e sessentão, com oito jogadores na linha e um goleiro.

Além dos encontros do “Sessentão” nas quintas-feiras, às 16 horas, os atletas também podem participar das “peladas” que acontecem nas terças e, também, nas quintas-feiras, à partir das 16 horas. Os campeonatos com as modalidades diversas acontecem nas quartas, sextas, sábados e domingos.

O calendário de atividades esportivas começa entre os meses de fevereiro e março e só termina em dezembro.

O CEPE disponibiliza dois campos de futebol para realização das atividades.

Para participar de qualquer atividade esportiva do CEPE Natal, basta se associar. Qualquer pessoa pode fazer a inscrição, basta entrar em contato com a secretaria do Clube. Os números para contato são (84) 3205-3062 ou no (84) 3235-3954.

Entrevista para o Conexão Potiguar

Nesta sexta-feira (12/10), o programa Conexão Potiguar vai entrevistar o Coordenador do Projeto, Wilson Morais. O programa será transmitido às 7 horas da manhã, na Band Natal.

Foto: Cepe Natal.