Professor do CEPE Natal vence campeonato na Argentina

30 de Novembro de 2017

André Ceará da Silva, o Polvo, professor do CEPE Natal, aos 29 anos acaba de conquistar seu primeira título internacional em MMA. O atleta treina jiu jitsu desde os 14 anos. Mas, aos 17 anos, o interesse pelo MMA surgiu.

Competições como essa não são uma novidade para André. "Eu participo de campeonatos de jiu jitsu desde a faixa branca! Sempre lutei jiu jitsu com kimono e sem kimono. Além disso, também treino muay thai", explica. 

Para conquistar esse título internacional André preciou investir horas de treino e dedicação. Em treinos diários, durante dia e noite, ele desenvolveu seu preparo físico e técnicas de luta. "Os treinos aconteciam de segunda à sábado. Durante o dia eram treinos específico de boxe, muay thai, MMA, jui jitsu e treinos técnicos, de correção e estratégia de luta", conta.  À noite, André se dedicava à preparação física.

Sua alimentação também precisou ser feita com acompanhamento de uma nutricionista. "Primeiro fizemos um trabalho para aumentar o peso e, depois, para baixar. No caso dessa luta, precisei baixar de 84 quilos para 77. Foi um trabalho bem detalhado porque eu não podia perder nem massa múscular e nem me sentir fraco. Foi um processo de chegar ao peso correto com saúde".

Tanta dedicação valeu à pena. "Não tem nem como explicar essa sensação de ganhar esse cinturão e esse título internacional. Passa muita coisa na cabeça nessa hora: todo o sacrificio e tudo o que você abriu mão para poder chegar ali, disputar o cinturão e ganhar. Não tem palavras para dizer. É uma felicidade muito grande!", comemora.

Mas, quando não está treinando, André está ajudando outras pessoas e perceberem a importência do exercicío físico. André é professor no CEPE Natal. Ele é responsável pelas aulas e treinos de jui jitsu, muay thai e MMA. "Nosso público são pessoas que procuram a modalidade para lazer e esporte, sem o objetivo de ser competidor ou atleta de alto rendimento. A ideia é atender quem quer praticar esses esportes, com foco no lado mais fitness e estético", conta.

Se você está em busca de melhorar sua qualidade de vida por meio da perda de peso e da prática de exercícios físicos que auxiliam a fugir do sedentarismo, não deixe de procurar vaga nas aulas de André.

 

Ligue 3208-1845 ou 3208-1534 e se informe sobre valores e horários.