Nadadores de Parnamirim são destaque em Competição Paralímpica Nacional

29 de Agosto de 2018
A equipe de natação da Fundação Míriam da Câmara Leite, com o apoio do Clube dos Empregados da Petrobrás, comandada pelo professor Carlos Paixão, participou da Segunda Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, que ocorreu entre os dias 17 a 19 de agosto, em São Paulo, e obteve excelentes resultados na competição.
 
O Circuito é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, sendo este o mais importante evento paralímpico nacional de esportes como atletismo, halterofilismo e natação. A competição é composta por quatro fases regionais e duas nacionais e tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.
 
Um dos destaques foi o atleta Adenilson Duarte, que compete na Classe S14 para deficientes intelectuais, que ficou em segundo lugar na prova de 200 metros livre e terminou como terceiro colocado nos 100 metros livre, alcançando os melhores tempos de sua carreira. O atleta Jadson Silva, companheiro de equipe de Adenilson, também da Classe S14, conquistou a segunda colocação na prova dos 200 metros Medley. João Felipe Souza, Classe S9 para deficiente físicos, competiu na modalidade dos 100 metros Peito e terminou em sétimo lugar, enquanto que a nadadora Maria Claudia, Classe S14, fez sua estreia em competições nacionais e excedeu as expectativas em relação as suas marcas pessoais nas quatro provas em que participou.
 
O próximo desafio da equipe de natação será novamente na cidade de São Paulo entre os dias 18 e 21 de outubro, no Campeonato Brasileiro, onde participarão somente os oito melhores atletas paralímpico do Brasil.