Já imaginou jogar tênis em uma quadra de areia?

25 de Agosto de 2017

Se você é o tipo de pessoa que ama tênis, vai gostar dessa novidade que o CEPE Natal está trazendo. É o beach tênis um esporte que existe há cerca de 30 anos e foi inventado por italianos que buscavam por uma atividade que proporcionasse aos participantes a possibilidade de grande socialização.

 

 

 Em 1996, com regras parecidas com o tênis de quadra, a regulamentação das dimensões da quadra e da fundação da uma federação internacional, o esporte deu os primeiros passos no caminho para a profissionalização. Hoje, por ainda ser um esporte relativamente novo, as regras do beach tênis ainda são flexíveis. A ideia é tornar a modalidade cada vez mais atrativa.

 

 E tem funcionado! O esporte pode ser disputado na categoria de duplas (masculino, feminino e mista) e simples (jogadores do mesmo sexo). No Rio Grande do Norte, atualmente, já existem 6 polos de pratica do beach tênis. Sua maioria é em praias, mas a ideia é que a modalidade ganhe espaço também em clubes. O CEPE Natal é um pioneiro nesse sentido.

 

O beach tênis pode ser praticado por qualquer pessoa! Além de ser fácil de aprender, é um esporte democrático. No CEPE há turmas em que avós e netos treinam juntos, por exemplo. Para os interessados, as aulas acontecem sempre às terça, quintas e sextas-feiras, entre 16h e 22h. Para tirar dúvidas, se informar sobre valores de mensalidade e fazer uma aula experimental, entre em contato pelo telefone (84)99108-9922,