Frente Parlamentar em defesa da Petrobras é criada na Câmara

25 de Março de 2015

Parlamentares criam a Frente Parlamentar em defesa da Petrobras nesta terça-feira (24) na Câmara dos Deputados. O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-BA) é quem dirige o grupo. Magalhães defende que a criação da Frente é a abertura de um espaço direto entre o Legislativo e a sociedade, “com a tarefa de defender o patrimônio do povo brasileiro e a consolidação de uma Petrobras forte, próspera e comprometida com um projeto nacional de desenvolvimento”.

O deputado fala sobre a necessidade da apuração dos fatos e punição dos envolvidos na Operação Lava Jato, mas alerta, “por outro lado, não é admissível que todo o capital institucional e o seu valor de mercado sejam dilapidados por setores sem compromisso com a soberania nacional e com a própria empresa”. E finaliza, “Punam-se os corruptos, mas preserve-se o patrimônio do povo brasileiro”.

A criação da Frente foi publicada no Diário da Câmara dos Deputados no dia 19 de março, sendo formada por 199 parlamementares dos partidos, PT, SD, PSDB, DEM, PROS, PPS, PTN, PRB, PSDC, PR, PMDB, PSB, PSC, PSD, PP PV, PDT, PTB E PCdoB.