Duo Assad celebra 50 anos de carreira com apresentação em Natal

07 de Abril de 2015
Em turnê pelo Brasil em comemoração aos 50 anos de carreira, a dupla de violonistas Duo Assad se apresenta em Natal no dia 20 de abril, no Auditório do SESC, às 19h. Com patrocínio da Petrobras, via seleção pública do Petrobras Cultural 2012, os irmãos Sérgio e Odair Assad também estão lançando o CD ‘O Clássico Violão Popular Brasileiro’.
 
De Natal, a turnê segue para Brasília (22/04), Florianópolis (23/04), Blumenau (24/04), Curitiba (25/04), Caxias do Sul (27/04) e Porto Alegre (29/04). Em maio, a dupla se apresenta nos Estados Unidos.
 
O espetáculo está dividido em duas partes. Na primeira, os irmãos apresentam obras emblemáticas do clássico e do popular, todas representativas do repertório que consagrou o duo no mundo. Já a segunda parte é totalmente dedicada ao novo álbum, que mescla os gêneros clássico e popular.
 
SOBRE O DUO ASSAD
Residentes no exterior desde os anos 1980 - Sérgio em São Francisco, EUA, e Odair em Bruxelas, Bélgica -, os irmãos Assad apresentam-se mundo afora. Ainda meninos, começaram a tocar juntos e marcaram presença com um repertório eclético que mescla tradição e contemporaneidade.
 
Em 1979, começaram a fazer carreira internacional ao receberem um dos mais importantes prêmios para violão, o Young Artist Competition, em Bratislava (atual Eslováquia). Em 2001, receberam um Grammy Latino ao lançar ‘Sérgio e Odair Assad tocam Piazzolla’. Em 2011, outro momento marcante foi a apresentação do Duo Assad com a Orquestra Sinfônica de Seattle em um concerto para dois violões e orquestra sinfônica. No ano seguinte, a apresentação brasileira, junto com a Orquestra Petrobras Sinfônica, aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 
PETROBRAS CULTURAL
Ao longo de 60 anos, a Petrobras vem incentivando a cultura com ações e patrocínios em todo o Brasil. O Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira nas mais diversas manifestações, abrangendo a criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Articulado com as políticas públicas para o setor e focado na afirmação da identidade brasileira, o programa busca ampliar as oportunidades de criação, circulação e consumo dos bens culturais. 
 
Desde 2003, as seleções públicas já destinaram R$ 380,7 milhões a 1.448 projetos em todas as regiões do país.
 
SERVIÇO:
Duo Assad
Data: 20 de abril, às 19h
Local: Auditório do Sesc – Centro. Rua Coronel Bezerra, 33, Cidade Alta, Natal - RN
Ingresso: 2kg de alimentos não perecíveis. A retirada das senhas acontece uma hora antes do espetáculo
Informações: (84) 3211-5577