Domingueira do CEPE: conheça Romário Lima

03 de Setembro de 2017

O cantor e instrumentista potiguar, Romário Lima é a atração na Domingueira do CEPE no dia 3 de agosto. Conhecido por integrar bandas de sucesso como a Sui Generis e a Grafite, Romário conta um pouco de sua trajetória.

“Eu comecei a tocar em 1970. Naquela época éramos como desbravadores da música, pois existiam poucos grupos musicais. Chegamos nessa área por impulso pessoal. Não estudamos nada. A gente simplesmente tinha contato com o instrumento e partia para o mercado”, explica.

Romário conta que música em sua vida era um desejo que se transformou em profissão. “Eu tocava guitarra, tinha aquele cabelão longo até a cintura... bem roqueiro mesmo. E maravilhado com tudo aquilo, pois era um mundo novo”. E não demorou para o reconhecimento chegar. Sua banda, Sui Generis teve uma grande projeção. “Tocamos muito em Natal e no nordeste, mas nos mudamos para São Paulo em 1978. Chegamos lá quatro cabeludos, fazendo um som meio pesado e causamos surpresa. Erámos anunciados como a melhor banda do Rio Grande do Norte. O pessoal tinha um certo preconceito com as bandas do nordeste, já que achavam logo que era forró. Mas a gente acompanhava o mercado de lá e nos demos bem com o pop rock”, relembra.

Assim, a trajetória da banda na capital paulista se estendeu até 1985. Lá, gravaram discos, participaram de programas de televisão e desbancaram muita banda grande. “Quando voltei, logo em seguida, para Natal me juntei com os irmãos Grafite que, até então, não estavam juntos no mesmo projeto, para montar uma nova formação da Sui Generis. Eu já tinha ônibus próprio, equipamento e estrutura. Viajamos muito pelo interior, pela Paraíba e por Pernambuco”, conta.

Hoje, Romário Lima segue em carreira solo “porque eu amo muito. Depois que a música entra veia, não sai mais. Sempre que me chamam, eu vou tocar!” E o CEPE Natal não perdeu essa oportunidade de convidá-lo. Romário já se apresentou em alguns bailes promovidos pelo clube, mas na Domingueira é a primeira vez. “É ótimo que existam lugares como o CEPE, que ainda acham que a música é uma coisa boa para se oferecer ao associado e que valorizam o artista”, destaca Romário.

 

Quem for ao clube nesse domingo, poderá apreciar todo o repertório preparado por Romário especialmente para os associados. “Eu faço um gênero de música para quem quer ouvir alguma coisa além do forró. Eu procuro apresentar sucessos da década de 70 que continuam no coração das pessoas. Uma banda que ficou na lembrança dos potiguares é a Banda Folhas. Tudo que se canta deles leva o público ao delírio. Mas também toco Elton John, trilhas sonoras internacionais de novela. Será uma tarde muito divertida!”