Diretor enfatiza núcleo esportivo do CEPE

24 de Novembro de 2014

Referência quando o assunto é oferta de espaço para a prática de esporte e lazer, o Clube dos Empregados da Petrobras de Natal organiza anualmente os tradicionais campeonatos de futebol. São mais de 450 atletas disputando nas categorias “Novos”, “Master” e “Senior”. Na visão dodiretor de Esportes do Clube, José Renato, a organização dos campeonatos atende ao intuito de promover maior sociabilidade entre os petroleiros.

 

Natural de Fernando Pedroza, município da região Central Potiguar localizado a 170 Km de Natal, o diretor esportivo tem 56 anos e é aposentado da Petrobras, empresa pela qual atuou no Polo Industrial de Guamaré. Na opinião de José Renato, “a participação dos inativos no Clube é fundamental”. O diretor destaca, por exemplo, a realização das peladas às terças e quintas: “é um sucesso”.

 

Em entrevista, Renato afirmou que o Clube tem uma série de prioridades a serem adotadas em 2015 na área esportiva.

 

Entre as medidas, está a melhoria dos campos de jogo, com o reparo permanente dos gramados e a melhoria das torres de iluminação. Além disso, o Clube tem pretensões de dar continuidade ao projeto de desenvolver torneios de natação e vôlei, aproveitando a estrutura que o Cepe oferece para a prática dessas modalidades.

 

Outro elemento importante a ser otimizado no próximo ano é a implantação da planilha de controle dos atestados médicos para atletas de todas as modalidades esportivas. A ação já é desenvolvida atualmente, visto que a liberação para entrar em campo é condicionada à avaliação médica. Os atestados tem validade de um ano e o atleta é impedido de jogar com o documento vencido.

 

Para o ano que vem, o Clube planeja melhorar também a distribuição de uniformes para os atletas e a preparação para o Torneio InterCepe deve ser aprimorada.