3 Motivos para praticar a dança de salão

25 de Agosto de 2017

Se tem uma atividade física que pode te ajudar a melhorar a qualidade de vida, perder peso e ainda por cima ser garantia de diversão é a dança de salão. Excelente esporte para quem não quer se comprometer com treinos pesados, que exigem dedicação integral e oferecem restrições.

 

Diplomática, a dança de salão permite que qualquer pessoa se candidate! Meio de contato social, a dança é extremamente favorável para aquelas pessoas que também querem superar a timidez, por exemplo. Para que você se anime ainda mais, listamos 3 motivos para praticar a dança de salão. Confira!

 

1 – Trabalhando o emocional

Sabe o velho ditado: corpo são, mente sã? É isso que acontece quando se pratica dança de salão. Além de trabalhar intensamente o condicionamento físico, essa modalidade mantém o equilíbrio emocional, melhora a autoestima, combate a timidez, promove a socialização e aumenta a qualidade de vida.

 

2 – Estímulo garantido

Os praticantes de dança de salão notam rápido que prazer e entusiasmo passam a ser parte da rotina diária. Se o parceiro de dança for um familiar, um amigo ou um companheiro amoroso, as aulas ajudam a criar mais intimidade, estreitar laços e compartilhar desafios. Isso é extremamente importante para os relacionamentos interpessoais e o desenvolvimento da cumplicidade.

 

3 – Saúde em primeiro lugar

A prática da dança melhora a circulação sanguínea e o sistema respiratório, estimula os batimentos cardíacos, protege e fortalece o esqueleto, tonifica e fortalece os músculos, trabalha o equilíbrio e a coordenação motora, promove a perda de peso e a queima de calorias e, para completar, ajuda no controle da pressão arterial, do diabete, das gorduras sanguíneas e promove um aumento do colesterol bom, o HDL.

 

 

Aproveite a oportunidade e se inscreva nas aulas que acontecem no CEPE Natal, as terça e quintas, das 19h30 às 20h30. A mensalidade para os casais sócios é de R$30,00 e deve ser paga até o dia 10 de cada mês. Para não sócios esse valor é de R$50,00. Não se esqueça de apresentar atestado médico válido por um ano.